O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Coronel Edgard Estevo, agora é o presidente do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares de todo o Brasil (LIGABOM), em substituição ao Coronel Bombeiro Militar da Bahia (CBMBA) Telles, que foi para o Quadro da Reserva.

“Cel Estevo está construindo um legado importante em Minas Gerais, no sentido de fortalecer a instituição e valorizar a classe militar. Esta conquista é muito merecida e importante para todos nós, na medida em que manterá a representatividade qualificada da nossa categoria, agora em âmbito nacional”, elogiou o presidente da ANASPRA e da Aspra/PMBM, Subtenente Heder.

A Aspra/PMBM enaltece a dedicação e o trabalho do Cel Telles à frente do Conselho Nacional e destaca as qualificações profissionais e humanas do Cel Estevo, que certamente exercerá o cargo com preparo e seriedade.

Sobre a LIGABOM

Criado em 2003, o Conselho é um Órgão Colegiado composto pelos Corpos de Bombeiros Militares de todo País e representante legítimo desta classe junto a diversos Órgãos em todas as esferas, mas especialmente junto à Federação. Nesse sentido, os Comandantes-Gerais de todos os Corpos de Bombeiros Militares têm unido forças em prol de melhorias para as Corporações e uma maior igualdade de condições entre todos os entes da LIGABOM.

A LIGABOM tem como Objetivo Geral:

Representar a classe dos Bombeiros Militares junto aos demais Órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, bem como, junto das Autarquias, Entidades, Fundações, Associações, iniciativa privada, pautada sempre nos princípios da valorização funcional, capacitação, harmonização e padronização dos profissionais Bombeiros Militares.

A LIGABOM tem como Objetivos Específicos:

- Discutir e implementar uma política nacional de interesse de todos os Corpos de Bombeiros Militares do País;

- Elaborar um plano de metas que tragam benefícios diretos aos Bombeiros Militares do País;

- Proporcionar uma maior integração dos Corpos de Bombeiros Militares, a fim de criar mecanismos de atuação e/ou ajuda mútua entre as Corporações;

- Facilitar e busca de recursos dos Corpos de Bombeiros Militares de todo País, junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário;

- Promover encontros, convenções, seminários e afins com assuntos de interesses dos Corpos de Bombeiros Militares, realizando o debate e o entendimento de objetivos entre as Corporações.