Prezados palestrantes, convidados e atletas do ECOBOM 2024,

É com profundo pesar que nos dirigimos a todos, após o trágico acidente aéreo que vitimou seis tripulantes que compunham a guarnição do Arcanjo 04, no dia 11/10/2024, durante atendimento a uma ocorrência na região de Ouro Preto/MG. Neste momento de luto, nossos pensamentos estão com as famílias e amigos das vítimas, que dedicaram suas vidas ao compromisso de servir à sociedade. Dessa forma, em respeito ao sentimento de consternação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, comunicamos o adiamento do ECOBOM para o mês de maio de 2025, na semana compreendida entre os dias 5 a 9. Essa decisão reflete nosso compromisso em honrar a memória dos nossos companheiros.

Antecipadamente, agradecemos pela disponibilidade e pela organização de todos que já estavam preparados para este tão esperado Encontro da Comunidade Operacional de Bombeiros. Confiantes na compreensão, informamos que o planejamento será adequado à nova data e em breve entraremos em contato para reiterar os convites, as pautas e a divulgação das atividades que serão realizadas.

Como forma de amenizar os transtornos causados com as possíveis necessidades de cancelamento de voos e hospedagens, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais auxiliará nos contatos com as respectivas companhias aéreas e hotéis. A Comissão do ECOBOM entrará em contato para estes fins.

Cordialmente,

Erlon Dias do Nascimento Botelho, Coronel BM