Comando recebe visita de coordenadora do Gabinete de Segurança e Inteligência

Início / Notícias Criado em: 26-07-2021 às 17h:29

Na última sexta-feira (23), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), coronel Edgard Estevo da Silva, recebeu a promotora de justiça, coordenadora do Gabinete de Segurança e Inteligência - GSI, Dra. Vanessa Fusco Nogueira Simões, para tratar de assuntos importantes para às Instituições, cujo objetivo principal é a celebração de um Termo de Cooperação Técnica que contribuirá sobremaneira para as ações Ministeriais.

Como integrante do Conselho Gestor do SIDS, a Instituição anuiu à Celebração de TCT que possibilitará ao Ministério Público de Minas Gerais – MPMG acesso aos dados constantes dos REDS – Registros de Eventos de Defesa Social, contidos no Sistema Integrado de Defesa Social – SIDS, sendo que por parte do MPMG haverá a disponibilização de acesso ao Sistema Áduna, trazendo agilidade ao exercício das funções de polícia judiciária militar dos integrantes do CBMMG.

Além do comandante-geral e a Dra. Vanessa Fusco, participaram da reunião o chefe do Estado-maior, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, a Diretora de Recursos Humanos e corregedora em exercício, coronel Kênia Prates Silva Maciel de Freitas e  respondendo pela Subcorregedoria, major Laila Ester Magalhães Oliveira Medeiros.