Comando do CBMMG se reúne com a tropa

Início / Notícias Criado em: 26-05-2023 às 14h:22

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou nesta terça-feira (23), no auditório da Academia de Bombeiros Militar (ABM), a primeira de uma série de reuniões com os Comandos Operacionais de Bombeiros (COBs) da corporação. No primeiro encontro, o comandante-geral do CBMMG, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, conversou com a tropa e ouviu os questionamentos dos militares que integram o 1º COB, o Comando Especializado de Bombeiros (CEB) e o Batalhão de Operações Aéreas.

O comandante-geral falou sobre o Diagnóstico Institucional e seus resultados. De acordo com o coronel Erlon, os gráficos apontaram o que o comando e a Diretoria de Logística e Finanças (DLF) já haviam identificado nos estudos da corporação sobre a necessidade de aprimorar a estrutura logística e dos equipamentos operacionais.

Ele também apresentou detalhes sobre o próximo Plano de Comando, que será lançado em breve, e comentou de sua satisfação em saber que mais de 60% da tropa tem conhecimento do planejamento estratégico e sua importância para a organização interna, gerenciamento, bem como para promover o melhor desempenho no serviço prestado à população.

Além do bate papo do comando com os militares, na oportunidade, a major Adriana Rodrigues de Souza, diretora-presidente da Fundação Salvar discursou sobre a fundação, apresentando mais uma vez seus propósitos de promover o desenvolvimento de tecnologias alternativas, a modernização de técnicas e sistemas de gestão, investimento em pesquisa cientifica, entre outras iniciativas que fortalecerão cada vez mais a corporação e, por consequência, a qualidade do serviço operacional.

A reunião do comandante-geral com o efetivo acontecerá em todo o estado, por meio dos COBs, conforme cronograma que segue abaixo:

- 4º Comando Operacional - Montes Claros/MG – 15/06

- 2º Comando Operacional - Uberlândia/MG – 28/06

- 3º Comando Operacional - Juiz de Fora/MG – 05/07

- 5º Comando Operacional - Governador Valadares/MG – 13/07

- 6º Comando Operacional - Poços de Caldas/MG – 27/07

- EMBM, CCBM, Diretorias, Auditoria Setorial, AAS, ABM, CSM, CAT e Aj. Geral – 10/08