Na última semana, o comandante do 6° Batalhão de Bombeiros Militar  (6°BBM), o Sr. major Luciano Barbosa de Souza, se reuniu com autoridades da cidade de Conselheiro Pena, para discutir a viabilidade de uma futura instalação de uma unidade operacional da instituição no município.

A instalação do Corpo de Bombeiros na cidade, é um sonho antigo da população da região. As autoridades se reuniram para estabelecer as tratativas para que o CBMMG aumente a presença de atendimento no estado, conforme planejamento estratégico. Segundo a prefeita, se depender do empenho da atual gestão, se tornará realidade em breve.

Participaram do encontro, a prefeita de Conselheiro Pena, Professora Nádia, a deputada estadual, Celise Laviola, a presidente da câmara de vereadores, Lu Bichara, além de outras autoridades e moradores.

A reunião foi só um início das tratativas, devendo agora se iniciar um protocolo de intenções junto ao comando do CBMMG.

O evento respeitou as normas de enfrentamento à COVID-19.