Nesta última quarta-feira (16), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), coronel Edgard Estevo da Silva, esteve no município de Cataguases para reunir-se com o chefe do executivo municipal, a fim de dar prosseguimento nas tratativas de implantação de uma fração na cidade.

Inicialmente, reuniram-se na Prefeitura Municipal de Cataguases o prefeito José Henriques (MDB) e secretariado; o comandante-geral; o comandante do 3º Comando Operacional de Bombeiros (3º COB), coronel Ângelo Gomes da Silva; o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBM), tenente-coronel Winderson Alain Moura e o comandante do 7º Pelotão de Bombeiros Militar em Leopoldina, tenente Guilherme Cantelle.

Posteriormente, o grupo reunido deslocou-se para a sede da Secretaria de Esportes de Cataguases, local em que o coronel Estevo conheceu o imóvel pretendido como sede provisória a abrigar a futura fração BM no município.

O imóvel visitado já passou por vistoria técnica da Subdiretoria de Assuntos Logísticos e Subdiretoria de Tecnologia e Sistemas e recebeu parecer pela aprovação, desde que sejam realizadas adequações pelo executivo municipal. O compromisso com a realização de tais adequações já foi formalizado em ofício e entregue diretamente ao comandante-geral pelo prefeito José Henriques.

Cataguases que, conforme previsão do Plano de Comando 2015 | 2026 (3ª Edição), possuía expectativa de ser contemplada com uma unidade BM no 3º Ciclo (2022-2026) do referido plano, gerou ambiente propício às tratativas CBMMG/PMC de forma que antigos desejos e necessidades começassem a se materializar, elevando a sensação de segurança em Cataguases e região.