Nesta terça-feira (21), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, participou de uma solenidade na Câmara Municipal de Juiz de Fora, onde recebeu o Título de Cidadão Honorário do município.

O título foi concedido pela Câmara Municipal de Juiz de Fora, por meio da Lei 14712/2023, de autoria do vereador Vagner de Oliveira. Durante a cerimônia, o vereador destacou o importante trabalho do coronel Erlon na continuidade de expansão e no aumento da cobertura do atendimento do Corpo de Bombeiros Militar em mais municípios no Estado.

“O oficial também tem contribuído para a evolução gerencial, logística e tecnológica na atividade operacional e administrativa da corporação. Isso sem contar com o incentivo ao envolvimento da comunidade nas ações de prevenção relacionadas a incêndios e outros sinistros. Um homem vocacionado ao bem servir, que assumiu com honra e coragem a missão de salvar vidas e que, a partir de agora, torna-se um filho ilustre de Juiz de Fora”, discursou o vereador.

O comandante-geral destacou a satisfação pelo recebimento do título: "Hoje, como cidadão honorário juiz-forano, posso dizer que nem em meus melhores sonhos poderia ter tamanha alegria. Meus antepassados diretos são todos filhos da terra (pais, avós, tios). Durante minha infância e adolescência, sempre em minhas férias, vinha desfrutar em momentos importantes de minha vida aqui em Juiz de Fora, onde ainda as responsabilidades não recaíam sobre meus ombros. Posso dizer que esse reconhecimento enobrece minha vida, minha carreira e a corporação. Obrigado a todos os envolvidos para que esse momento ocorresse".