Comandante-geral do CBMMG ministra aula inaugural do CPDEC

Início / Notícias Criado em: 04-10-2022 às 10h:24

Iniciou-se na manhã dessa segunda-feira (3), no Auditório da Academia de Bombeiros Militar (ABM), Complexo Pampulha, o Curso de Proteção e Defesa Civil (CPDEC). A cerimônia de abertura foi marcada por uma aula inaugural, conduzida pelo comandante-geral, coronel Edgard Estevo da Silva.

Estiveram presentes na aula inaugural, além do comandante-geral, o chefe do Estado-Maior, coronel Erlon, o auditor Setorial, coronel Robespierre, a corregedora, coronel Kênia, o diretor de Assuntos Institucionais, coronel Edirlei, o comandante da ABM, coronel Fábio Daldegan, bem como outras autoridades militares.

O CPDEC, que possui carga horária de 110 horas-aula, desenvolverá, com base na doutrina internacional e nacional sobre o tema, uma abordagem que enfatizará aos alunos a importância da gestão integrada para resiliência aos desastres, de modo a fomentar e orientar as ações de proteção e defesa civil nos municípios mineiros, sob a articulação das unidades de execução operacional do CBMMG.

O curso, que possui representantes de várias unidades operacionais do estado, será realizado na Academia de Bombeiros Militar até o dia 21 desse mês. A ABM parabeniza a todos os participantes pelo interesse no assunto e deseja um ótimo curso a todos.

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.