Ocorreu na primeira semana de maio, no Centro de Operações de Bombeiro Militar (Cobom), o treinamento para os novos teleatendentes da MGS, que irão operar de forma integrada os tridígitos 190, 193 e 197.

Foram 10 dias de preparação dos novos parceiros, com o objetivo de capacitá-los a realizarem atendimentos de chamadas típicas de bombeiros, tais como: Atendimento Pré-Hospitalar, Salvamento, Socorro e Prevenção.

O treinamento foi coordenado pela Seção de Monitoria e Qualidade do Cobom, sob a supervisão do Subcomandante e ao todo foram capacitados 28 novos colaboradores agregados ao Ciad (Centro Integrado de Atendimento e Despacho), melhorando a nossa capacidade de atendimento e resposta em relação as ligações de urgência e emergência na RMBH.