Cidade de Montes Claros recebe Seminário Outubro Rosa 2022

Início / Notícias Criado em: 18-10-2022 às 16h:31

Com a finalidade de compartilhar informações e promover a conscientização para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, o Núcleo de Atenção Integral à Saúde (Nais), da Décima Primeira Região da Polícia Militar (11ª RPM) realizou, na manhã desta terça-feira (18), o Seminário Outubro Rosa 2022 em parceria com a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais (AOPMBM).

O evento ocorreu no auditório da Décima Primeira Região Integrada de Segurança Pública (11ª Risp), em Montes Claros, e contou com a presença do Coronel BM Fernando Augusto Alves Ferreira, comandante do 4º COB, do Coronel Gildásio Rômulo Gonçalves, Comandante da 11ª RPM; da Coronel Veterana Rosângela de Souza Freitas, Vice-presidente da AOPMBM; Tenente-Coronel Darlan Moreira Soares, comandante do 7º BBM, do Tenente-Coronel Jefferson do Carmo Júnior, Chefe do Estado-Maior e Gerente Regional de Saúde da 11ª RPM; da Major Vanusa Diniz Rabelo Lopes, Chefe do Nais/11ª RPM; de policiais e bombeiros militares; de servidoras civis; além de membros da Polícia Civil e da Polícia Penal.

O público foi prestigiado com três palestras. A Capitã Soraia Joislane Velozo Ribeiro, Oficial Médica da PMMG e Ginecologista Obstetra, falou sobre o tema “Cada minuto importa”; a Médica Vírginia Simões (Unimontes) ministrou o tema “A saúde começa no intestino”; e a Psicóloga e Especialista em Liderança e Gestão, Márcia Rabello, falou sobre o “Impacto das feridas emocionais na vida adulta”.
As mulheres, público alvo, foram recebidas ao som do saxofonista do Corpo de Bombeiros.
A Banda de Música da 11ª RPM fez uma apresentação especial durante o evento que foi bastante concorrido.

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização através de ações afirmativas para o controle de câncer de mama, criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen For The Cure.