Governador Valadares recebeu, nesta última semana, mais um treinamento especializado. O cronograma de atividades que ocorreram entre os dias 13 e 17 de junho, estabeleceu treinamentos diversos diurnos e noturnos com equipe de militares do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad) e Batalhão de Operações Aéreas (BOA).

Foram realizados treinamentos de Sistema de Comando de Operações, Atendimento Pré-Hospitalar, fogo controlado, Combate noturno e embarque/desembarque em aeronaves.

A capacitação foi realizada entre o Comando Especializado de Bombeiros (CEB) e o 5º Comando Operacional de Bombeiros (5ºCOB), por meio de qualificação dos Núcleos de Incêndio Florestal NIF’s1, promovendo o nivelamento das equipes para as atividades de Combate a Incêndio Florestal.

O treinamento colabora sensivelmente para Redução do Risco de desastre, considerado uma ação preventiva e de preparação para o período de estiagem, cumprindo também o propósito institucional e a visão da instituição de buscar a excelência na qualidade dos serviços prestados à sociedade mineira.