CBMMG realiza treinamento de primeiros socorros para associados da CDL de Januária

Início / Notícias Criado em: 19-01-2023 às 15h:32

Na manhã da última quarta-feira (18), militares do 8° Pelotão de Bombeiros, em Januária, ministraram treinamento de primeiros socorros para 25 associados da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) de Januária.

O Treinamento teve duração de aproximadamente 04 horas e foi dividido em duas partes. Primeiramente foi abordado o Suporte Básico de Vida em vítimas de Parada Cardiorrespiratória, onde foi apresentado os 04 passos que aumentam as chances de sobrevida do paciente em PCR ( Parada Cardiorrespiratória).

Na segunda etapa do treinamento, foram abordadas as medidas preventivas e as condutas adequadas em vítimas de Obstrução de Vias Aereas por Corpo Estranho (engasgo).

Dessa forma, buscando preparar os participantes para intervir diante das emergências citadas, na parte prática todos tiveram a oportunidade de executar o protocolo de abordagem, identificação, pedido de ajuda, e tratamento da vítima de PCR através da Reanimação Cardiopulmonar.

Também, foram praticadas pelos participantes as manobras de desobstrução em caso de Engasgo em adultos e bebês. Ao final, todos perceberam que o conhecimento, aliado a técnica e ao treinamento, é a principal ferramenta para aumentar as chances de sobrevida de um paciente diante de uma emergência pré-hospitalar.