Na manhã da última segunda-feira (23), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) recebeu uma nova viatura, que foi entregue pelo prefeito da cidade de São José da Lapa, Diego Álvaro dos Santos Silva.

Esse recurso foi adquirido para apoio e melhoria do Projeto Social Bombeiro Mirim, que é desenvolvido em São José da Lapa, desde 2006, fruto da parceria entre o 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM) e a Prefeitura Municipal.

O Projeto tem como objetivo preparar crianças e adolescentes para situações de emergência, como os acidentes domésticos, disseminando a cultura de prevenção do CBMMG, sendo também um instrumento social que coaduna com o propósito institucional da corporação de “salvar e valorizar vidas, de modo a inspirar pessoas e levar esperança”.

No momento da entrega da viatura estiveram presentes o comandante do 1º Comando Operacional de Bombeiros (1º COB), Coronel Farley Soares Rocha, o comandante do 3º BBM, tenente-coronel Fábio Alves Dias, o presidente da Câmara Municipal, vereador Kleyton Carlos do Santos, a secretária Municipal de Educação, Joana Dar'c dos Santos Costa, o comandante da 2ª Cia Operacional, capitão Ranier da Costa e o comandante do Pelotão Vespasiano, tenente Filipe Rocha de Almeida Costa.