Na manhã de hoje (12), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) efetuou a entrega de 20 quadriciclos ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), em solenidade realizada na Academia de Bombeiros Militar (ABM).

A solenidade foi presidida pelo comandante-geral do CBMMG, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho e contou com a presença da subcomandante do CBMMG e chefe do Estado-Maior, coronel Daniela Lopes Rocha da Costa, dos excelentíssimos promotores de justiça, William Garcia Pinto Coelho, Rodrigo Antônio Ribeiro Storino e Daniel Ribeiro Costa, do subsecretário da Receita Estadual Osvaldo Lages Scavazza, do superintendente de fiscalização Carlos Renato Machado Confar, além de outras autoridades civis e militares.

A aquisição dos quadriciclos foi uma conquista viabilizada por meio da atuação do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA), o qual desempenha um papel vital na garantia da integridade do patrimônio público e combate à corrupção, possibilitando também a melhor alocação dos recursos para atender a sociedade.

Os quadriciclos serão destinados para unidades operacionais e de ensino, em todo o estado de Minas Gerais, e serão empregados na realização de operações e treinamentos do CBMMG, principalmente combate a incêndios florestais e prevenção aquática.

Em seu discurso, o coronel Erlon agradeceu o MPMG e a Receita Estadual pelo apoio e parceria e ressaltou a importância dos equipamentos recebidos: “esses equipamentos farão fundamental diferença em ações na atuação operacional, podendo servir de referência para outros Corpos de Bombeiros”.

Ao final do evento, como forma de expressar a gratidão àqueles que apoiaram a Corporação, permitindo que a missão constitucional fosse executada com excelência, foi realizado o agraciamento dos nossos colaboradores com a moeda comemorativa do CBMMG, as Challenge Coins.