Na última semana, o 5º Pelotão de Bombeiros de Formiga recebeu das mãos do Prefeito Municipal de Formiga, Sr. Eugênio Vilela, o troféu de vencedor do Prêmio Saint-Hilaire de Boas Práticas Ambientais 2021. O objetivo da premiação é identificar, difundir e estimular a realização de práticas sustentáveis na execução de programas, atividades e ações de caráter socioambiental no Município de Formiga.

Concorrendo na categoria instituição pública, a unidade conseguiu ser agraciada como vencedora do prêmio, com o projeto de Sistema de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos que funciona desde Agosto de 2019. Além dos benefícios diretos gerados com a separação e destinação correta dos resíduos sólidos, a prática pode ser um fator propulsor e disseminador das ações sustentáveis para toda a comunidade local.

É importante destacar que o Projeto está alinhado às políticas municipais de recolhimento e destinação de resíduos, visto que o município tem programas de coleta seletiva do lixo, conta com aterro sanitário, além de diversas outras ações relacionadas ao meio ambiente e sustentabilidade.