Na manhã da última terça-feira, dia 25 de julho, ocorreu um ato solene de entrega de equipamentos oriundos da Emenda Parlamentar disponibilizada pelo Senador Rodrigo Pacheco, sendo parte dos equipamentos viabilizados em conjunto com a bancada mineira, destinada ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
O senador, representado por seu assessor, senhor Carlos Alberto Ramos de Faria, realizou a entrega de 4 EAPR’s e um conjunto de aparelho desencarcerador que serão encaminhados para atendimento de ocorrências na sede da 2ª Cia Ind, em Barbacena e para São João del Rei.

As entregas realizadas têm como objetivo instrumentalizar o serviço operacional, potencializando a gestão de resposta em emergências.
Na oportunidade, o Capitão BM Ricardo Augusto Pereira da Cunha, respondendo pelo Comando da 2ª Cia Ind, agradeceu ao Senador Rodrigo Pacheco, na pessoa de seu assessor, assim como à bancada mineira pela relevante contribuição, reafirmou a importância da alocação de recursos para renovação das viaturas e equipamentos operacionais para a tropa e, principalmente, para a sociedade mineira.