Na manhã desta segunda-feira (23), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) recepcionou os 354 novos discentes do Curso de Formação de Soldados (CFSd), no auditório da Academia de Bombeiros Militar (ABM), em Belo Horizonte.

Por meio da chamada “semana zero”, os alunos receberão orientações sobre temas que agora farão parte da rotina e da carreira militar na qual ingressaram, tendo a oportunidade de conhecer mais sobre a história e a missão da corporação, compreendendo a importância do trabalho em equipe e da dedicação à missão de salvar vidas.

Ao longo de toda a semana serão ministradas palestras sobre com as seguintes temáticas: estrutura e identidade organizacional do CBMMG; direitos e garantias dos bombeiros militares; plano de comando; o papel da Corregedoria; a saúde do bombeiro; redes sociais no contexto da corporação; aspectos da rotina acadêmica e valores e princípios que norteiam a instituição.  Além da parte teórica, serão realizadas diversas oficinas operacionais e momentos de Treinamento Físico Militar (TFM).

A semana zero será bastante intensa e de muito aprendizado, marcando o início do curso de formação, que nos próximos 9 meses, capacitará os futuros soldados, por meio de diversos treinamentos, para servir à população mineira com excelência, possibilitando, dessa forma a continuidade dos bons serviços prestados pela Corporação.

O comandante-geral do CBMMG, Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, recepcionou os novos soldados de segunda classe e destacou “ vocês estão em uma das melhores instituições públicas. Espero que todos se dediquem ao máximo e no final dessa jornada tenham o maior êxito possível e levem à sociedade o melhor serviço possível”.