O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) participou nesta terça-feira (18), da ação nacional, Receita por Elas, promovida pela Receita Federal do Brasil, que realizou a destinação de mercadorias apreendidas para instituições dedicadas ao fortalecimento das políticas de proteção social, especialmente no enfrentamento à violência contra a mulher.
A comandante-geral do CBMMG, coronel Jordana Filgueiras de Oliveira Daldegan, representou a corporação na cerimônia, que contou também com a presença do superintendente da Receita Federal em Minas Gerais, auditor-fiscal Mário José Dehon São Thiago Sanago e do desembargador do Tribunal de Justiça Militar, Dr. Fernando José Armando Ribeiro.
O evento destacou ainda a exposição de iniciativas do Programa Receita Cidadã e uma palestra ministrada pela Dra. Denise Guerzoni, coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, abordando políticas públicas e estratégias de prevenção da violência de gênero.
Foi realizada a destinação simbólica de mais de R$ 11 milhões em bens apreendidos, dentro de um conjunto maior que ultrapassa R$ 56 milhões, beneficiando 227 instituições em todo o Brasil.
Os materiais destinados ao CBMMG serão utilizados para reforçar atividades operacionais e administrativas da instituição. As doações foram feitas por meio dos programas Receita por Elas, voltado ao acolhimento e proteção de mulheres, e Receita Cidadã, que transforma bens apreendidos em benefícios sociais.
Unidades do CBMMG em diferentes regiões já estão recebendo os itens, que contribuirão para a melhoria contínua dos serviços prestados à população mineira.