CBMMG recebe duas motos aquáticas em parceria com o MPMG

Início / Notícias Criado em: 07-07-2021 às 09h:06

Na tarde da última terça-feira (6), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) recebeu, como fiel depositário, duas embarcações moto aquáticas viabilizadas através de operação desenvolvida pelo Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO.

O Ministério Público de Minas Gerais atua de forma integrada às instituições de Segurança Pública do Estado, por meio de operações que visam desarticular o crime organizado no território mineiro. A operação de apreensão possibilita além do combate às atividades ilícitas, uma melhor alocação do recurso atendendo, por conseguinte, às demandas da sociedade. Observa-se, portanto, a oportunidade de renovação dos equipamentos e frota do CBMMG, garantindo a qualidade dos serviços prestados à população mineira.

Estiveram presentes no evento, o comandante-geral, coronel Edgard Estevo da Silva, o procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, doutor Jarbas Soares Júnior, a diretora de Logística e Finanças, coronel Daniela, a promotora de Justiça do Estado de Minas Gerais, doutora Paula Ayres Lima Damasceno e demais autoridades.

Na oportunidade, o procurador-geral do estado destacou a importância das parcerias realizadas entre as instituições e ressaltou que a recuperação dos produtos dos crimes reflete a favor da sociedade. Já o comandante-geral, falou sobre a importância da parceria entre CBMMG e MPMG, reconhecendo o trabalho árduo do MP em prol do povo mineiro.

As embarcações serão destinadas à Academia de Bombeiros Militar e contribuirão para a realização de treinamentos aquáticos coordenados pela Escola de Heróis.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais reconhece e agradece ao Ministério Público a parceria profícua e relevantes contribuições direcionadas à corporação e, consequentemente, à população das alterosas.