CBMMG recebe entrega de 950 capacetes de combate a incêndio urbano

Início / Notícias Criado em: 13-07-2021 às 15h:00

Na última segunda-feira (12), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) contou com a visita de autoridades políticas na Academia de Bombeiros Militar (ABM) para receber a entrega de 950 capacetes de combate a incêndio urbano, viabilizados por meio de emenda parlamentar de bancada.

Após o anúncio prestado ao Comandante- Geral do CBMMG, coronel Edgard Estevo da Silva, as autoridades políticas fizeram o uso da palavra para enaltecer o trabalho feito pela Corporação e demonstrar a grande importância da doação de 950 capacetes para a distribuição entre as unidades espalhadas por todo o estado de Minas Gerais.

Além da presença do Comandante-Geral Edgard Estevo da Silva, estiveram presentes as seguintes autoridades, Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, Chefe do Estado Maior, Coronel Sérgio José Ferreira comandante do 1°Comando Operacional de Bombeiros (1°COB), e demais comandantes de unidades da região metropolitana de Belo Horizonte.

As autoridades militares recepcionaram e agradeceram a presença do Deputado Federal Cabo Júnio Amaral, Deputado Federal Diego Andrade, Coordenador da Bancada Mineira no Congresso Nacional, Deputada Federal Alê Silva, Deputado Federal Emidinho Madeira, Deputado Federal Zé Silva, Deputado Federal Lincoln Portela, o senhor Elias Araújo representando o Deputado Federal Misael Varela, o senhor Luiz Henrique representando o Deputado Federal Igor Timo.

A aquisição desse material por meio de emenda parlamentar de bancada é algo inédito para a Corporação. Os parlamentares mineiros conseguiram, por meio da união de esforços suprapartidários, melhorar a condição de trabalho e segurança dos bombeiros militares mineiros.

O Comandante-Geral do CBMMG, destacou a grande importância desse gesto de doação com as seguintes palavras:

“ Hoje é um dia histórico para o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Todos os dias temos um desesperançado, ou alguém em emergência, fugindo de um prédio em chamas, enquanto os soldados do fogo adentram e realizam um trabalho de salvamento, de socorro de forma anônima. Mas para que ele possa fazer esse trabalho, ele deve ter a segurança devida.

E ter o equipamento de proteção individual, aqui representado pelo capacete é fundamental para que a gente consiga dar esperança e fazer o salvamento em meio a uma emergência. Essa corporação, que hoje é colocada como a de mais confiabilidade em todo o Brasil, só pode fazer esse trabalho se estiverem com o equipamento devido, portanto senhores Deputados, senhora Deputada, o que está sendo feito aqui é histórico, do montante de capacetes que são colocados à disposição de uma única vez para a corporação para que ela possa fazer o trabalho que é vocacionada e levando esperança para todos àqueles que se envolve em uma emergência diária.

Em razão de tudo isso, quero aqui, mais do que agradecer, quero prestar minha homenagem a essa bancada que ultrapassa a sua questão legislativa, seja na educação, seja na saúde, ou na segurança pública. Parabéns a essa bancada, e a forma que tenho como agradecer é prestando a minha continência em nome de toda a tropa a essa bancada. Muito obrigado"