Na tarde da última segunda-feira (10), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, acompanhado do comandante da Academia de Bombeiros Militar (ABM) e comandante da operação Brumadinho, coronel Peron Batista da Silva Laignier, e membros da Assessoria de Comunicação Organizacional do CBMMG, realizaram uma visita técnica às instalações do Memorial Brumadinho. Os militares foram recebidos pela Presidente da Fundação Memorial Brumadinho, Fabiola Moulin Mendonça, e sua equipe.

O Memorial Brumadinho, um equipamento cultural de grande importância, tem sua inauguração prevista para o segundo semestre de 2024. Este espaço será dedicado à memória das vítimas do rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, ocorrido em 25 de janeiro de 2019. O memorial servirá como um local de reflexão e homenagem, abrigando um acervo significativo do CBMMG, que ainda hoje continua com as buscas na área afetada.

A visita técnica teve como objetivo principal alinhar detalhes sobre a exposição do acervo e fortalecer a parceria entre o CBMMG e a Fundação Memorial Brumadinho. O coronel Erlon destacou a importância do memorial como um símbolo de resiliência e memória coletiva. Fabiola Moulin Mendonça expressou sua gratidão pela visita e ressaltou a relevância da colaboração com o CBMMG.

O Memorial Brumadinho promete ser um ponto de encontro entre a história, a memória e a resiliência, consolidando-se como um local de homenagem e educação para as futuras gerações.