CBMMG realiza solenidade de troca da Bandeira Nacional

Início / Notícias Criado em: 23-09-2022 às 15h:35

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou nesta sexta-feira (23/09), a solenidade de troca do Pavilhão Nacional, na praça da Bandeira em Belo Horizonte, mantendo a tradição com a participação dos comandos militares.

Junto ao comandante-geral do CBMMG, coronel Edgard Estevo da Silva e o chefe do Estado-Maior, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, autoridades militares da corporação; representantes da 4ª Região Militar; Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica; Marinha do Brasil e Guarda-Municipal.

A Bandeira Nacional hasteada é substituída frequentemente, numa cerimônia solene e o evento tem a finalidade de despertar e desenvolver na população o sentimento cívico e o culto aos símbolos nacionais.

São responsáveis pela troca da bandeira, a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro, a Força Aérea Brasileira, o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Polícia Militar, Bombeiro Militar e Prefeitura, por meio da Guarda Municipal.

Alunos da Escola Municipal Sebastiana Novaes prestigiaram o evento e para a vice-diretora, Fernanda Duarte, o momento foi muito especial: “ Esse foi um momento muito importante pras crianças. Lá na escola a gente tem costume de colocar os alunos pra ouvirem o Hino Nacional no pátio da escola todas as sextas-feiras. Nunca tínhamos sido convidados para este tipo de evento e foi um momento muito interessante pra todos.”, comentou a representante da instituição.

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.