9° Batalhão de Bombeiros Militar

Ocorreu na tarde da última quinta-feria (26), o 1° simulado de evacuação em escolas públicas na região do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9°BBM) relacionados a Operação Rotas de Emergência Fase 1.

O simulado contemplou a Escola Estadual Wladimir de Rezende Pinto, em Varginha, e foi precedido de treinamento de formação de brigada de incêndio para funcionários da escola, que direcionaram com êxito a evacuação de todos os alunos. Tal operação tem por finalidade orientar professores e alunos a como se portarem em caso de uma emergência no estabelecimento de ensino.

No simulado, os funcionários tiveram oportunidade de colocar em prática os conhecimentos de técnicas de combate a incêndio e prestação de primeiros socorros, ministrados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, e orientaram os alunos a evacuarem as salas de aula de forma ordeira e segura.

11° Batalhão de Bombeiros Militar

Foi realizado o 1° simulado de evacuação da Escola Estadual Almirante Toyoda. Participaram do simulado cerca de 90 pessoas (alunos, professores e funcionários) e 5 militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. A dinâmica consistiu realizar a evacuação das salas após o acionamento do alarme de emergência, sendo que os alunos sob a orientação dos professores evacuaram as salas em fila indiana até o ponto de encontro na quadra esportiva, onde nesta os professores realizaram conferência dos alunos.