O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou na manhã desta terça-feira (20), na Cidade Administrativa, a entrega de medalhas Mérito Militar aos bombeiros da Diretoria de Assuntos Institucionais (DAI) e Premiação do 1º Concurso Inova Bombeiro Militar.

Os militares da Diretoria foram agraciados com as medalhas grau ouro, prata e bronze, tendo sido agraciado, inclusive, o coronel Alexandre Gomes Rodrigues, Diretor de Assuntos Institucionais.

Oportunamente, a Diretoria realizou a entrega do Prêmio Inova Bombeiro Militar aos militares que tiverem seus trabalhos avaliados em primeiro, segundo e terceiro lugar nos eixos “Ações inovadoras já implementadas”, “Ações inovadores com potencial de implementação” e “Mapeamento e melhoria de processos”.

O Concurso Inova Bombeiro Militar foi criado com o objetivo de estimular o desenvolvimento de ideias inovadoras e de melhorias em processos na atividade de bombeiro. A busca por soluções e otimização das atividades realizadas pela corporação contribui efetivamente para a melhoria na prestação dos serviços públicos aos cidadãos.

Em sua primeira edição, o concurso recebeu mais de quarenta projetos, o que demonstra o esforço e a dedicação de militares que se propõem a melhorar as práticas de trabalho dentro do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, na busca por resultados mais ágeis, econômicos, e que ofereçam sempre o melhor retorno para os serviços prestados aos cidadãos mineiros.