CBMMG realiza patrulha preventiva junto com outras instituições

Início / Notícias Criado em: 28-09-2020 às 17h:55

Militares do 6° Batalhão de Bombeiros Militar (6°BBM), participaram de uma patrulha educativa de prevenção a incêndios florestais no distrito de Santo Antônio do Pontal (8 km de Governador Valadares). Uma ação conjunta com a Policia Militar de Meio Ambiente, Tiro de Guerra, Instituto Estadual de Florestas, Instituto Brasileiro Meio Ambiente (IBAMA), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Governador Valadares, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sindicato Rural de Governador Valadares.

A ação educativa contou com a presença do Comandante do 6° BBM, Major Luciano Barbosa de Souza.

O ponto de partida foi o quartel do Tiro de Guerra em Governador Valadares, onde os participantes se concentraram. O evento começou com o hasteamento do Pavilhão Nacional, em seguida, após as orientações iniciais, as equipes saíram em carreata sentindo ao distrito. Um carro de som anunciava a presença da patrulha, dando dicas de prevenção a incêndios florestais.

Já no Distrito, os participantes da ação fizeram blitz educativas, plantio de árvores e panfletagem, orientando os moradores da comunidade sobre a importância da conservação do meio ambiente, bem como medidas de prevenção à incêndios em vegetação.

Só na área de articulação da sede do 6° BBM, de janeiro a agosto de 2020, foram 40 ocorrências de incêndio em vegetação, sendo que somente entre os dias 01 a 23 de setembro, a unidade registrou 44 ocorrências, mais que todo o período de janeiro a agosto de 2020.

Novas ações educativas serão realizadas em outras localidades, durante o período de estiagem em nossa região.

A atividade respeitou as medidas de segurança do enfrentamento ao novo Coronavírus.