CBMMG realiza passagem de comando das unidades do 3°COB

Início / Notícias Criado em: 10-02-2023 às 16h:25

No dia 09 de fevereiro foram realizadas solenidades de passagem de comando na área do Terceiro Comando Operacional de Bombeiros (3º COB).

Durante a manhã, no Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno, em Juiz de Fora o ocorreu a passagem de comando conjunta, onde o  Tenente Coronel Winderson Alain Moura assumiu o Comando do 3º COB e passou ao Tenente Coronel João Guilherme Britto Vieira  o Comando do Quarto Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM). O Coronel Eduardo Ângelo Gomes da Silva, ao passar o Comando do 3º COB, assumiu o Comando do Comando Especializado de Bombeiros (CEB), em Belo Horizonte.

A cerimônia comandada pela Sra. Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e Chefe do Estado Maior, Coronel Daniela Lopes Rocha da Costa contou com a presença de diversas autoridades civis e militares e de Bombeiros Militares Veteranos que comandaram o 3º COB e 4º BBM em datas pretéritas.

Na oportunidade houve o descerramento das fotos do Coronel Ângelo e Tenente Coronel Winderson que comporão as galerias de ex-comandantes do 3º COB e 4º BBM respectivamente, além de homenagem às famílias dos comandantes substitutos e substituídos.

À tarde, aconteceu a passagem de comando da Segunda Companhia Independente de Bombeiros Militar, sediada em Barbacena, onde o Tenente-Coronel Maycom Elias Alfim que esteve à frente da Unidade por quase cinco anos passou o comando ao Major Ronaldo Rosa de Lima.

Na solenidade que também foi comandada pela Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e Chefe do Estado Maior, Coronel Daniela Lopes Rocha da Costa, houve a entrega de uma homenagem dos militares da Segunda Companhia Independente ao Tenente-Coronel Maycom, em agradecimento por sua liderança e relevantes serviços prestados durante seu comando. Além disso foi feito o descerramento do retrato do comandante para ser fixado na galeria de comandantes da unidade.

O Quinteto de Metais da banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais abrilhantou ambas as solenidades que contaram com  a presença de diversas autoridades civis e militares, com destaque para os Bombeiros Militares Veteranos que já haviam sido comandantes do 3º COB, 4º BBM e 2ª Cia Ind. em datas pretéritas.