CBMMG realiza importante homenagem para Sejusp

Início / Notícias Criado em: 13-10-2022 às 17h:02

Na manhã desta quinta-feira (13), O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), realizou solenidade em homenagem a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Publica - Sejusp. A cerimônia aconteceu na Academia de Bombeiros Militar (ABM) e contou com a participação de alunos dos cursos de Habilitação e formação de oficiais e ainda, pelotões compostos pelos novos soldados.

O evento contou com a presença do comandante-geral do CBMMG, coronel Edgard Estevo, do secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco; subsecretário de Inteligência e Atuação Integrada, Christian Vianna de Azevedo; Subsecretária de Prevenção à Criminalidade, Andreza Rafaela Abreu Gomes Meneghin; Superintendência de Integração e Planejamento Operacional, Bernardo Pinto Coelho Naves e do chefe da Unidade de Treinamento do Gabinete, Marcos Aurélio Matos da Costa.

A fim de promover o melhor atendimento para a população mineira, contamos com parceiros que, dentro de suas atribuições, contribuem sobremaneira para facilitar o fluxo de informações, agilizando tramitações e assessorando de maneiras assertivas decisões primordiais para nossa instituição.

O comandante-geral em suas palavras evidenciou e agradeceu a parceria e apoio da Sejusp à corporação: “Quero agradecer a todas as forças de segurança, que promovem um trabalho extremamente eficaz, elevando o nome de Minas Gerais como referência na área de segurança, fazendo com que possamos viver em um estado mais seguro e desta forma, fazer com que a nossa população tenha tranquilidade e orgulho das nossas forças de segurança. Dentro da Sejusp, todo o trabalho é realizado de forma integrada com os serviços de inteligência, unidade de treinamento e planejamento operacional. Tudo isso faz uma diferença muito grande, inclusive no ambiente que temos para desenvolver as nossas forças de segurança e esse ambiente só existe devido a visão e condução do trabalho do senhor secretário Rogério Greco e de todos os integrantes da Sejusp, que aqui temos a alegria e a oportunidade de dizer, muito obrigado e parabéns a todos por esse trabalho.”

Após o agraciamento da Medalha Dom Pedro II, o secretário Rogério Greco destacou a parceria e amizade com o comandante-geral e agradeceu a homenagem. “Estou muito feliz em estar aqui hoje recebendo essa homenagem. Estava ontem pensando sobre esse momento e nem consegui dormir direito, tamanha emoção. Deus me fez voltar no tempo. Quando eu tinha 17 anos, um dos meus sonhos era ser bombeiro. Queria ser salva-vidas no Rio de Janeiro, mas fui tomando outros rumos e me dediquei a carreira jurídica. Quando assumi o cargo da Secretária de Segurança Pública, um dos maiores privilégios na minha ida foi te conhecer. Estar aqui é como um sonho de criança, eu nunca poderia pensar em estar nesse momento recebendo essa homenagem dos nossos heróis. Do fundo do meu coração, agradeço ao senhor e a toda a corporação por essa medalha. Me sinto honrado e em nome de toda a Sejusp e em meu nome, muito obrigado por essa homenagem.”

A Sejusp tem como atribuições implementar e acompanhar a política estadual de segurança pública, de maneira integrada com as forças de segurança do estado, dentre elas, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Sendo uma parceira estratégica que, por meio de suas ações integradoras potencializa a governança institucional do CBMMG, o que reflete diretamente na melhoria do serviço prestado à população mineira.

Neste condão, em reconhecimento a todo apoio que a Sejusp tem dado a nossa corporação, através de seus servidores, aqui representados pelo Secretário de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, o CBMMG homenageia a Sejusp e fortalece os laços de cooperação e amizade.