CBMMG realiza a outorga da Medalha do Mérito Profissional

Início / Notícias Criado em: 01-09-2021 às 12h:28

Em um cenário de desafios no âmbito da saúde, vivido nos últimos dois anos, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) se reinventou para conseguir continuar a atender a população mineira com excelência, sem, contudo, expor os militares aos riscos de contágio relacionados à covid-19.

As adequações ocorreram nas rotinas de trabalho e nos protocolos vigentes que já eram meticulosos e se tornaram ainda mais rigorosos. Conhecemos um novo modus operandi das atividades administrativas, alternando os trabalhos em home office e presencial, sem deixar de dar o suporte adequado à atividade operacional, que, por sua vez, manteve a qualidade e eficiência de nossa missão primordial de salvar vidas.

Nos anos de 2020 e 2021 o conselho da medalha teve seu funcionamento de maneira remota, mas atuou de forma a realizar os levantamentos e análises para realizar o agraciamento dos militares merecedores da Medalha do Mérito Profissional, que visa galardoar atos de bravura e ações meritórias ou relevantes serviços prestados na atividade operacional e administrativa.

Devido às restrições sanitárias, não foi possível realizar o agraciamento no ano passado. Neste ano, tradicionalmente, seria entregue no dia 31 de agosto, mas privando pela segurança e bem-estar de todos os envolvidos, a solenidade aconteceu, nesta amanhã (1), na Academia de Bombeiros Militar, com a entrega das medalhas aos contemplados em 2020 e 2021.

A cerimônia foi conduzida pelo comandante-geral do CBMMG, coronel Edgard Estevo da Silva, e contou com a presença de comandantes das unidades e chefes dos setores do Estado-Maior e da corporação com um todo.

O coronel Estevo destacou a importância do momento e ressaltou que o trabalho dos militares foi reconhecido na medalha que eles agora ostentavam no peito. Um trabalho de qualidade que os agraciados vêm ofertando dia a dia. “Entendam que os senhores estão sendo destacados em uma corporação de heróis e com valor inestimável para a sociedade”, pontuou o comandante.

Ao todo, 27 militares receberam um símbolo do reconhecimento desta corporação pelo empenho e dedicação empregados, contribuíndo assim para tornar o Corpo de Bombeiros cada vez mais eficiente. Ato que representa também o esforço da instituição de integrar, fortalecer e fomentar nossos bombeiros militares a serem cada vez mais colaborativos e zelosos para tornar o CBMMG um ambiente cada vez mais agradável no dia a dia.

Veja mais fotos da solenidade: https://photos.app.goo.gl/BVcdE1bpMKTKk9rE7