Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (24), no Batalhão de Operações Aéreas (BOA), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais promoveu a passagem de comando conjunta do 1º Comando Operacional de Bombeiros (1º COB), oficializando os novos comandantes do 1º, 2º e 3º Batalhões, bem como do BOA e do Centro de Operações de Bombeiro Militar em 2023.

O evento contou com a presença do comandante-geral do CBMMG, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, da chefe do Estado Maior, coronel Daniela Lopes Rocha da Costa e representantes da Forças Armadas, Receita Federal, Secretarias Estaduais, Polícia Militar, Polícia Civil, Associações e demais autoridades civis e militares.

O coronel Erlon destacou a importância da movimentação e do momento para resgatar e manter os valores, além de apresentar os comandantes a sua tropa e agradeceu àqueles que estiveram à frente de suas funções. “É natural e salutar o rodízio e as novas ideias. Temos feito isso com muito diálogo e tranquilidade. Sucesso aos novos comandantes e gratidão aos que passaram pelas funções.”, frisou o comandante.

Confira a movimentação:

O CBMMG resolve dispensar os seguintes oficiais das respectivas funções:

- Coronel Peron Batista da Silva Laignier da função de comandante do 1º COB;

- Coronel Farley Rocha Soares da função de diretor de Recursos Humanos;

- Tenente-coronel Carmo Vinícius Martins de Oliveira do comando do Segundo Batalhão de Bombeiros;

- Tenente-coronel Stella Coelli Flori Maciel Nunes Vieira do comando do Primeiro Batalhão de Bombeiros;

- Tenente-coronel Fábio Alves Dias do comando do Batalhão de Operações Aéreas;

- Tenente-coronel Bruno Barbosa de Menezes da chefia do Centro de Suprimento e Manutenção;

- Tenente-coronel Giderson Martins das Neves do comando do Terceiro Batalhão de Bombeiros;

- Tenente-coronel Peterson José Paiva Monteiro da função de assessor de Assuntos Institucionais;

CBMMG resolve também designar os seguintes oficiais:

- Coronel Farley Rocha Soares para a função de comandante do 1º COB;

- Tenente-coronel Carmo Vinícius Martins de Oliveira para chefia do Centro de Operações de Bombeiro Militar;

- Tenente-coronel Fábio Alves Dias para o comando do Terceiro Batalhão de Bombeiros;

- Tenente-coronel Bruno Barbosa de Menezes para o comando do Segundo Batalhão de Bombeiros;

- Tenente-coronel Giderson Martins das Neves para o comando do Primeiro Batalhão de Bombeiros;

- Tenente-coronel Peterson José Paiva Monteiro para o comando do Batalhão de Operações Aéreas.

A solenidade marca a transição dos novos líderes e de novos tempos, proporcionando maior efetividade na prestação de serviço pela alternância dos comandos.