Na última terça-feira (24), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou o 1º Encontro de Saúde Mental, evento pioneiro, planejado pela Assessoria de Assistência à Saúde (AAS), que teve como objetivo criar um espaço para discutir e abordar a temática da saúde mental no âmbito da corporação.

O evento reuniu militares de diversas áreas de atuação, o que permitiu uma troca de experiências, além da discussão sobre aspectos diagnósticos extraídos das bases de dados dos sistemas informatizados de saúde, da pesquisa do Estudo de Saúde dos Bombeiros (ESB) e das demandas apontadas no canal de comunicação “Diz aí”, que possibilitou obter informações valiosas sobre questões de saúde mental da tropa.

Todas essas informações servirão como base para a elaboração de planos de ação que visam fortalecer o bem-estar no ambiente de trabalho, além de servir como ferramentas para a prevenção e o tratamento de questões relacionadas à saúde mental.

A abertura do Encontro foi realizada pelo comandante-geral do CBMMG, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho que enfatizou a importância do encontro para a corporação. O 1º Encontro de Saúde Mental do CBMMG reforça o compromisso da instituição de cuidar de seus militares, fazendo parte de uma jornada importante em direção a uma melhor saúde e qualidade de vida para os bombeiros.

"Se você está passando por problemas emocionais ou conhece alguém, procure ajuda, inclusive pelo centro de valorização da vida (CVV), por meio do número 188."