Na manhã do último sábado (16), a Associação Feminina de Assistência Social e Cultura (Afas) promoveu sua tradicional festa de Natal, que já está em sua terceira edição e é uma ação voltada para a promoção do bem-estar da família de policiais e bombeiros militares do estado de Minas Gerais. Essa ação social tem como objetivo celebrar com toda a família militar um momento mágico, cheio de alegria, criando lembranças especiais que ficarão guardadas na memória das crianças.

O evento foi realizado na Academia de Polícia Militar e contou com a presença da presidente da Afas, tenente-coronel Márcia Cristina Laperriere de Moura e da vice-presidente, Ana Paula Botelho Dias, a representante dos bombeiros militares junto a presidência da associação. Participaram do evento mais de 3.500 pessoas, o que proporcionou um momento de interação das famílias com as atividades rotineiramente desempenhadas pelas instituições militares.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) marcou preseça no evento com sua tradicional viatura American LaFrance e um caminhão Auto Plataforma Escada (APE), que permaneceram em exposição no pátio da APM ao longo de todo o evento. Além disso, foi montado um estande para demonstrar atividades de primeiros socorros, e também contou com a participação dos nossos mascotes, Foguinho e Faísca. Eles trouxeram alegria e diversão para os filhos e filhas dos nossos militares, tornando o evento ainda mais especial.

Durante toda a festa foram distribuídos brinquedos e guloseimas e disponibilizada uma estação de fotos com o Papai Noel. Além disso, foram realizadas sessões de apresentações infantis, exibição de viaturas institucionais e demonstração em estandes. Uma parte marcante do evento foi a chegada do “Bom Velhinho” na icônica LaFrance e a apresentação do Projeto Social Jabs, com músicas natalinas, proporcionando a criação de uma atmosfera mágica no local, onde podemos refletir sobre a importância de estarmos juntos, de compartilhar sorrisos, renovar energias e pensar no que realmente importa na vida: o amor, a família e o altruísmo.