No mês de outubro, a Assessoria de Assistência à Saúde (AAS) do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), apoiou a Diretoria de Saúde da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), na realização do Congresso de Saúde dos Militares Estaduais de Minas Gerais, evento que promoveu a interação entre os oficiais e praças da saúde, de ambas as instituições, oriundos tanto da região metropolitana quanto do interior do estado.

Além dos militares de Minas, participaram do evento militares representantes dos estados do Rio de Janeiro, Bahia, Amazonas, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Ceará, Goiás, Distrito Federal e Paraná, bem como 14 membros da Academia Nacional de Saúde das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.

O Congresso contou com a presença de mais de 400 participantes, e teve em sua programação uma série de palestras e mesas redondas com diversos temas relacionados a assistência, promoção e gestão de saúde, perícias médicas, protocolos, saúde mental, tele saúde, entre outros.

A abertura do evento foi realizada pelo comandante-geral do CBMMG, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, e pelo Diretor de Saúde da PMMG, coronel Fernando Costa da Silva, que deram as boas-vindas aos participantes e falaram sobre a importância do evento para ambas instituições.

É importante ressaltar que a realização de um evento como este é fundamental para garantir que a missão de cuidado com a saúde dos militares seja realizada com excelência pelos oficiais e praças da saúde, os quais necessitam estar sempre aprimorando e atualizando seus conhecimentos ao longo da carreira.

Ao final do evento, o chefe do Estado-Maior da PMMG, coronel Marcelo Ramos de Oliveira, e o Assessor de Saúde do CBMMG, coronel Antônio Carvalho de Melo Rocha, realizaram o encerramento falando da importância da integração entre os profissionais de saúde e também sobre a necessidade de atualização e capacitação continuada. Parabenizaram também à organização e a todos palestrantes, ressaltando a qualidade do conteúdo e organização do evento, que cumpriu os objetivos almejados.