CBMMG participa do Bicentenário da Independência

Início / Notícias Criado em: 09-09-2022 às 10h:23

No dia 7 de setembro, quarta-feira, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) se apresentou no desfile do Bicentenário da Independência, que ocorreu na avenida Afonso Pena. O evento contou com a participação de diversos órgãos, além de estudantes e convidados.

Nossa tropa desfilou com cerca de 400 bombeiros militares e 21 viaturas, além de uma aeronave. Na ocasião, também se apresentaram os vários pelotões, como demonstração das diversas naturezas de atendimento como: busca e salvamento; atividade de mergulho; combate a incêndios urbano e florestal; atendimento pré-hospitalar; resgate em altura e salvamento terrestre, prevenção e defesa civil, entre outros.

Durante o desfile dos pelotões, o público pode conhecer os diversos tipos de fardamentos e equipamentos de proteção individual relacionados às atividades especializadas da corporação. Momento em que também que foram exibidos os cães que atuaram em ocorrências de desastre como as operações de Brumadinho e Recife.

Uma das exibições de destaque foi o desfile das viaturas American La France, um modelo clássico de 1959, utilizada para o combate a incêndio à época. Acompanhando a comitiva, seguiram as mascotes Faísca e Foguinho, além da participação especial de crianças que estavam a bordo de um dos veículos.

Nossa renomada instituição completou no dia 31 de agosto deste ano, 111 anos de existência, buscando cada dia mais a capacitação de seus valorosos soldados do fogo em prol da sociedade mineira. E para isso, contamos com nosso maior patrimônio e força motora, nossa tropa bombeiro militar. Nossos milhares de homens e mulheres estão distribuídos em mais de 90 unidades, localizadas de forma estratégica no território mineiro se esforçando a cada dia para salvar e valorizar vidas, de modo a inspirar pessoas e levar esperança.

Clique aqui e veja mais fotos do desfile!

Fotos: Luidgi Carvalho

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.