O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) participou do Seminário de Resposta a Desastres do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que ocorreu na cidade de Lages, Santa Catarina, entre os dias 12 e 14 de abril, em comemoração aos 10 anos de emprego da Força-Tarefa da corporação.

Na oportunidade, o tenente-coronel Anderson Passos de Souza, comandante da Academia de Bombeiros Militar, compartilhou sua experiência como Oficial das Operações de busca e resgate em Brumadinho, a maior operação de busca e resgate do Brasil.

O evento teve como finalidade o compartilhamento de experiências e conhecimento para o crescimento conjunto por meio de feedbacks e ações coordenadas. Nos três dias de encontro foram discutidos temas acerca das equipes de Forças-Tarefas (FTs), além de propostas de melhorias, em palestras e grupos.