CBMMG participa de evento em parceria com militares do Ceará

Início / Notícias Criado em: 25-01-2021 às 10h:39

No dia 22 de janeiro de 2021, os alunos do curso Técnico em Emergências Médicas - Instrutor, realizado no Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, estiveram em visita técnica no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Instituto Doutor José Frota - Ceará (IJF), para palestra sobre queimaduras e tratamento no atendimento pré-hospitalar.

A visita contou com a participação da Doutora Aila Maria Martins Pimentel de Oliveira, e do Doutor Ítalo Santos, e apoio da Superintendente do IJF, Doutora Riane Barbosa de Azevedo e Doutor João de Souza Neto, diretor do CTQ. Foram ministrados conteúdos sobre graus de queimaduras, causas, sinais e sintomas, abordagem no atendimento pré hospitalar e tratamento hospitalar com uso da pele de tilápia, técnica desenvolvida no estado.