Representantes dos órgãos de Segurança Pública do Estado participam, juntamente com os demais estados da federação, do 1º Encontro Nacional do Programa de Compras Eficientes para o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), que é realizado pelo Ministério da Justiça e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), entre os dias 21 e 23 de maio, na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

O encontro busca promover a inovação no processo de contratações e aquisições destinadas ao Sistema Único de Segurança Pública e a otimização do uso dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), seja por meio de novas tecnologias, como a plataforma online ComprasSUSP, ou pela divulgação de boas práticas, como a padronização de procedimentos e itens para aquisições eficientes.

O alinhamento de práticas eficientes nas compras públicas, garante que os recursos destinados à segurança pública sejam utilizados de maneira inteligente, beneficiando toda a sociedade mineira.

Representaram o estado de Minas Gerais, o tenente-coronel Corrêa Júnior da Polícia Militar; o delegado Dr. Hugo da Polícia Civil; o major Sílvio do Corpo de Bombeiros Militar; a Dr.ª Cristiane da Perícia Técnica da PCMG e a superintendente Camila da Sejusp.