Aconteceu em Belo Horizonte, entre os dias 13 e 15 de junho, o Congresso Jurídico de Direito Militar, evento de iniciativa conjunta do Superior Tribunal Militar (STM), da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (ENAJUM), da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais (AMAJME) e do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG).

O congresso contou com apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Comando da 4ª Região Militar, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

O evento foi realizado no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), com a temática principal “As novas perspectivas da justiça criminal”, e abordou tópicos relevantes como: “A importância da justiça militar para as instituições militares”; “Justiça militar e estado democrático de direito”; “Psicologia da prova testemunhal e direito penal”; e “Garantias do tribunal do júri na justiça militar”. O congresso promoveu discussões e incentivou iniciativas focadas no aprimoramento da Justiça Militar Brasileira.

O CBMMG participou do evento juntamente com ministros do STM; juízes federais da Justiça Militar; membros do Ministério Público Militar; diretores das Escolas Judiciais dos Tribunais de Justiça Militar Estadual; assessores jurídicos do STM; conselheiros do CNJ e outras autoridades convidadas.

Algumas das imagens foram cedidas gentilmente pelo Superior Tribunal Militar.