Na última semana, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio do Centro de Treinamento Profissional (CTP), da Academia de Bombeiros Militar (ABM), ofertou um Curso de Primeiros Socorros Básico, para 15 participantes da comunidade, com o objetivo de capacitá-los para atuarem em situações de emergência.

O curso teve duração de 5 dias, sendo possível capacitar os participantes em técnicas essenciais de primeiros socorros, por meio do compartilhamento de conhecimentos práticos e teóricos, preparando os participantes para responder de forma eficaz.

Durante as instruções, os participantes adquiriram conhecimentos sobre avaliação de vítimas, Ressucitação Cardiopulmonar (RCP), controle de hemorragias, imobilização de fraturas, abordagem a queimaduras e outras habilidades essenciais de primeiros socorros. O treinamento foi ministrado de maneira interativa, proporcionando uma experiência prática valiosa.

Ao final do curso, todos os 15 participantes demonstraram proficiência nas técnicas aprendidas e receberam os certificados reconhecendo a conclusão bem-sucedida do Curso de Primeiros Socorros Básico. Essa iniciativa visa não apenas fornecer habilidades que podem salvar vidas, mas também fortalecer a resiliência da comunidade diante de situações de emergência.

O CBMMG reafirma seu compromisso contínuo com a segurança da comunidade e agradece a todos os participantes por dedicarem seu tempo para adquirir conhecimentos cruciais em primeiros socorros. A disseminação dessas habilidades é fundamental para criar uma comunidade mais segura e preparada para lidar com essas situações.