CBMMG investe em Moto Operacional para reduzir tempo resposta

Início / Notícias Criado em: 21-11-2022 às 09h:40

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) prima sempre pelas melhores soluções em busca de uma resposta operacional rápida e segura quando da solicitação de urgências e emergências. Com o aumento da frota de veículos, o tempo resposta ficou prejudicado devido a lentidão do trânsito, principalmente nos horários de pico. Estudos comparativos mostraram a redução da mortalidade tanto nos acidentes traumáticos como nas emergências clínicas, em decorrência do atendimento pré-hospitalar rápido, oportuno e eficaz.

Por isso, é necessário investir em alternativas para oferecer uma pronta resposta no menor tempo possível com segurança e qualidade no atendimento. Para se atingir o tempo de resposta ideal é necessário o desenvolvimento de métodos e de veículos capazes de deslocarem-se de forma rápida, principalmente nas áreas urbanas de trânsito intenso ou nas rurais de difícil acesso. O CBMMG está adotando a motocicleta para atender a essas exigências.

O 3° Batalhão de Bombeiros (3º BBM), situado no bairro São Francisco, em Belo Horizonte, é pioneiro no projeto Moto Operacional na região metropolitana da capital mineira. Com a recente aquisição de três Motocicletas Modelo Honda NC 750, e concluído treinamento específico de pilotagem, incialmente contando com uma equipe de oito militares aptos a atividade, foi implementada no mês de novembro, a Motocicleta Operacional para servir com mais agilidade e eficiência à sociedade mineira.