No dia 27 de março, a Academia de Bombeiros Militar (ABM) recebeu uma nova turma para o Curso de Especialização em Gestão e Proteção e Defesa Civil (Cegedec). Trata-se de um curso de pós-graduação lato sensu, destinado aos oficiais intermediários do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), desenvolvido consoante aos valores e objetivos da Corporação.

De maneira inédita, sua gestão será feita integralmente pela ABM, contando assim, com metodologia própria de ensino.

O Cegedec possui carga-horária de 360 horas/aula que serão desenvolvidas em um período de 3 meses. Foram transferidos para a ABM um total de 30 capitães, de diversas unidades do Estado, para execução da parte presencial do curso. Estes terão à disposição toda a estrutura logística e educacional necessária ao desenvolvimento das atividades propostas.

Na solenidade abertura do curso, o comandante-geral do CBMMG, coronel BM Erlon Dias do Nascimento Botelho, fez o uso da palavra e, posteriormente, a aula inaugural foi ministrada pelo ex comandante-geral do CBMMG, o coronel BM veterano Edgard Estevo da Silva, atual secretário adjunto da secretaria de justiça e segurança pública de Minas Gerais (Sejusp).

Findado o período de aulas presenciais, os discentes retornarão às suas unidades de origem, momento este em que se dedicarão ao desenvolvimento do trabalho de conclusão curso (TCC), finalizando a especialização no mês de novembro do corrente ano.