CBMMG inicia capacitações para período chuvoso

Início / Notícias Criado em: 13-09-2021 às 11h:21

Nos dias 9 e 10 de setembro de 2021, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG, por intermédio do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres - Bemad, ministrou instruções para atendimento a ocorrências em enchentes e inundações a 36 Agentes de Defesa Civil da Subsecretaria Municipal de Defesa Civil de BH - Supdec.

A instrução foi proporcionada tendo em vista a proximidade do período chuvoso, com o objetivo de aprimorar os métodos nos atendimentos de ocorrências em locais de enchente/inundação, haja vista a demanda institucional na coordenação das atividades de prevenção, preparação, resposta e recuperação durante esse período.

Os agentes foram intercalados nos dias estabelecidos, onde tiveram instruções teóricas e práticas, visando técnicas de intervenções, caso seja necessário, diante da realidade de logísticas no que tange aos equipamentos em suas viaturas.

Assim sendo, receberam instruções de nós e amarrações utilizados nesse tipo de operação, formas de adentramento em inundações de maneira segura, lançamento de “saco de arremesso" para o resgate de vítimas entre outras atividades.