Obras de ampliação do atendimento da fração de São Gonçalo do Rio Abaixo terão início no mês de abril

Início / Notícias Criado em: 06-04-2021 às 14h:19

Na última segunda-feira (05), foi assinada a Ordem de Serviço para construção do Posto Avançado da cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, de acordo com as Diretrizes de Expansão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), conforme Eixo Principal do Planejamento Estratégico da corporação.

As obras possuem a previsão de início no dia 12 de abril de 2021, com cronograma de oito meses para entrega das obras e início das atividades.

A nova unidade se encontra próximo à BR 381, conhecida como "rodovia da morte", com alto índice de acidentes. E a cidade é sede da mina de Brucutu, maior complexo minerário do Estado de Minas Gerais em produção e segundo maior do Brasil, com grande relevância socioeconômica e com a presença de várias barragens de mineração.

Estiveram presentes para a assinatura, o Chefe do Estado-Maior do CBMMG,  coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, o comandante do 5° Comando Operacional de Bombeiros (5°COB), cel Alexandre Humia Casarim, o comandante do 11° BBM, tenente-coronel Alexsandro Carlos de Oliveira Nunes, e o prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho).

Com a inauguração da fração será possível a melhoria na prestação de serviços à sociedade, através do desenvolvimento de ações de coordenação e defesa civil, prevenção e combate a incêndio, busca e salvamento, dentre outras, como o atendimento a (nove) municípios, afetando de forma positiva uma população aproximada de 219.924 pessoas.