Nesta segunda-feira (18), no município de Coronel Fabriciano, foi dado mais um importante passo em prol da segurança pública para os moradores do município e também um novo marco para o 11º Batalhão de Bombeiros Militar (11º BBM). Foi inaugurada a nova sede do Pelotão de Bombeiros Militar em Coronel Fabriciano, ocasião em que também ocorreu a entrega de 12 novas viaturas e equipamentos de bombeiro.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades como o vice-governador do Estado em exercício, professor Mateus Simões; o presidente do CONASS e secretário de Estado de Saúde, Fabio Baccheretti, a subcomandante-geral e chefe do Estado-Maior do CBMMG, coronel Daniela Lopes Rocha da Costa; a superintendente do Ministério da Saúde em Minas Gerais, Flávia Ferreira; o deputado estadual Celinho Sintrocell; o presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcus Vinicius; o procurador do Ministério Público do Trabalho, Dr. Tulio Alvarenga; o presidente do Consurge e prefeito de Governador Valadares, André Merlo.

A inauguração da tão sonhada nova Sede do Pelotão do Corpo de Bombeiros em Coronel Fabriciano foi um dia memorável. O evento que simbolizou e reafirmou o compromisso contínuo do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar a permanecer fazendo frente na proteção da comunidade local e adjacências.

A nova sede conta com uma estrutura moderna e bem equipada, projetada para atender às crescentes demandas da região, proporcionando respostas mais rápidas e eficazes a situações de emergência.

Além da inauguração da Sede do Pelotão, o evento também foi marcado pela entrega de novas viaturas e equipamentos ao CBMMG. A verba para essas aquisições veio através da destinação de recursos alternativos pelo Ministério Público do Trabalho. Essas viaturas e equipamentos representam um aprimoramento significativo na capacidade de resposta em situações de emergência que podem ocorrer na região. Com esses novos recursos, os bombeiros estão ainda mais bem preparados para cumprir sua nobre missão de salvar vidas e proteger propriedades.

A presença do Corpo de Bombeiros em suas novas instalações bem como as novas viaturas trazem um sentimento de tranquilidade e confiança para a sociedade, que sabe que sempre haverá uma equipe dedicada e bem equipada pronta para intervir em momentos de necessidade para garantir a segurança e o bem-estar de todos.