Na manhã desta sexta-feira (31), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) promoveu a cerimônia de inauguração da galeria dos chefes do Estado-Maior e, na oportunidade, foi realizado o descerramento da foto do último comandante-geral, coronel Edgard Estevo da Silva.

A galeria de fotos foi instituída com a finalidade de preservar parte das tradições militares e sedimentar a imagem da passagem dos comandantes, chefes ou diretores que tanto contribuem com a instituição.

Prestigiaram a solenidade: o atual comandante do CBMMG, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho; a chefe do Estado-maior, coronel Daniela Lopes Rocha da Costa e o desembargador militar coronel Osmar Duarte Marcelino. Participaram também os ex-comandantes: coronel veterano José Maria Gomes, coronel veterano Gilvan Almeida de Sá, coronel veterano Edgard Estevo da Silva, coronel veterano Helder Ângelo e Silva, coronel veterano Aurélio Sávio de Mendonça, representando o coronel veterano Hermes Antônio Pereira, além dos coronéis da RMBH.

O ex-comandante-geral coronel Estevo fez uso da palavra durante o momento do descerramento, agradecendo a oportunidade e o privilégio de ter presidido o CBMMG por quatro anos. Já o comandante-geral, coronel Erlon destacou a importância do coronel José Maria para o crescimento e independência da corporação.

Homenagem

Os coronéis que ajudaram a construir a história da corporação foram homenageados com a entrega do Distintivo do Militar Veterano, fruto da política de valorização do militar veterano, adotada pela instituição, com o fim de reconhecer a importância de cada militar neste processo evolutivo.

Valorização e reconhecimento

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais se mantém firme no propósito de continuar valorizando os pilares que sustentam a trajetória de sucesso da instituição. Ao revisitar o passado, fortalecemos e revigoramos a nossa caminhada para o futuro e materializamos a nossa história.