CBMMG homenageia Bombeiros Seniores em Divinópolis

Início / Notícias Criado em: 30-08-2021 às 13h:25

No último sábado (28), aconteceu o Drive Thru com os integrantes do Projeto de Responsabilidade Social Bombeiro Sênior, em comemoração ao aniversário do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que completa 110 anos, nesta terça-feira (31).

O intuito do evento foi rever os idosos, demonstrar o carinho e cuidado dos instrutores com cada um e dar um pouco de esperança em meio a tantas inseguranças e medos causados pela pandemia da Covid-19.

O evento aconteceu no Centro de Treinamento do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10ºBBM), das 09 às 11 horas, e contou com a participação de 49 integrantes do projeto, que compareceram muito animados. Grande parte dos Seniores, foram levados por algum familiar.

Os carros estavam enfeitados e o que não faltou foi criatividade.

Todos os protocolos sanitários exigidos para evitar a disseminação da Covid-19 foram cumpridos. Na entrada do Centro de Treinamento era disponibilizado álcool a 70% a todos os ocupantes do carro, além da conferência do correto uso das máscaras de todos os ocupantes, e orientações para não descerem dos veículos.

O distanciamento de segurança foi mantido pelos instrutores, que interagiram com os idosos de forma segura, tirando fotos e entregando uma lembrancinha a cada um.

O evento foi extremamente positivo e reaproximou o grupo dos instrutores. Todos os idosos já estão imunizados com as duas doses da vacina contra Covid-19 e a pergunta que mais ouvimos foi: “Quando retornaremos às nossas atividades presenciais?”.

Muitos relataram que foi uma emoção muito grande entrar novamente no Centro de Treinamento após um ano e meio afastados. O brilho e lágrimas nos olhos de alguns deixaram nítida a importância do projeto Bombeiro Sênior em suas vidas.