CBMMG homenageia Advocacia Geral do Estado

Início / Notícias Criado em: 29-09-2022 às 15h:47

Nesta quinta-feira 29/09, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizou, na Academia de Bombeiros Militar, uma solenidade em homenagem à Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG), em reconhecimento ao apoio concedido à corporação e a assistência prestada frequentemente.

Em evento presidido pelo comandante-geral do CBMMG, coronel Edgard Estevo da Silva, e que contou também com o chefe do Estado-Maior, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, foi entregue a Moeda Comemorativa do Corpo de Bombeiros ao procurador Sérgio Pessoa de Paula Castro. As Challenge Coins são usadas como um agradecimento pelos serviços prestados, como símbolo de respeito e reconhecimento.

Entre os muitos feitos, a AGE de MG emitiu parecer favorável que permitia a contagem do tempo de maio de 2020 a dezembro de 2021, mantendo os diretos preconizados no estatuto dos militares estaduais, como quinquênios, triênios e outros benefícios relacionados ao tempo de serviço.

Ainda na seara de manutenção de nossos direitos, a AGE tem assessorado de maneira positiva o governo do estado, fomentando ações diretivas que beneficiam os bombeiros militares.

O comandante-geral contou como é a rotina cada um dos militares que a cada manhã se preparam para enfrentar desafios em cada canto do estado e que juntos se revestem do propósito de salvar vidas. “Não existe capa de herói, existe sim uma capacitação de salvar vidas e o desejo de fazer o melhor. E pra que tudo ocorra bem, a corporação conta com parceiros como a Advocacia Geral da União que nos ajudam com equipamentos, acordos judiciais e diversas situações de logística, orçamento, pessoal e desafios diários que sempre tem sido recebidos com atenção pelos amigos da AGE.”

O chefe do Estado-Maior agradeceu a parceria entre o Corpo de Bombeiros e a AGE que foi construída, nos últimos quatro anos com muitos percalços e muitos desafios, mas principalmente com muita integração, inteligência e força de vontade. Ele também citou Brumadinho e a fidalguia do Dr. Sérgio que sempre apoiou a corporação, mantendo o interesse púbico.

Já o procurador destacou a honra de participar do momento: “Junto dos bons é que ficamos melhor. Estamos sempre construindo laços de amizade, na busca da efetivação dos nossos sonhos. A aproximação das duas instituições do estado tem sido um propósito constitucional de efetivar uma sociedade mais justa, mais fraterna de construção conjunta. Temos aprendido com o Corpo e Bombeiros que isso se torna mais leve com disciplina, com harmonia e com atuação sinérgica com esse grupo de procuradores aqui presentes, com os quais eu divido a gestão que permitem entregar com efetividade a segurança jurídica à sociedade.

Momento que marcou a parceria entre as instituições zelando pelo bom andamento das demandas diárias e dos trâmites que facilitam a atuação do CBMMG mediante aos mais desafiadores cenários.

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.