CBMMG forma nova turma de instrutores de brigada

Início / Notícias Criado em: 29-09-2021 às 09h:24

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, perante gestão da Academia de Bombeiros Militar, ministrou no período de 02 de agosto a 24 de setembro de 2021, o Curso de Formação de Instrutor de Brigadistas (CFIB). O curso é destinado aos profissionais encarregados de ministrar instruções aos alunos dos cursos de formação de brigadistas profissionais, brigadistas florestais ou brigadistas orgânicos em conformidade com a Portaria nº 54, de 02 de julho de 2020.

O curso foi realizado em 02 módulos totalizando 188 horas/aulas, sendo o primeiro no formato EAD com as disciplinas Gerenciamento de Ocorrências, Didática e Legislação, o segundo no formato presencial com as disciplinas Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio Urbano, combate a Incêndio Florestal e Produtos Perigosos.

Em todo o Estado foram formados 94 instrutores, que estão aptos a levar um treinamento de excelência as escolas credenciadas no âmbito do CBMMG.