A Adjuntoria de Capacitação de Civis do Centro de Treinamento Profissional da Academia de Bombeiros Militar, iniciou no dia 17 de abril, o Curso de Formação de Instrutores de Guarda-Vidas Civil 2023, com duração prevista para fase presencial de quatro semanas.

Estão participando do CFIGVC 2023, alunos na região metropolitana de Belo Horizonte e em Montes Claros (4º COB). O objetivo do curso é o de preparar os alunos para se tornarem docentes e multiplicadores das técnicas e táticas de emprego da função de Guarda-Vidas nas escolas credenciadas no âmbito do estado para as atividades auxiliares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), conforme diretrizes da Lei Estadual 22.839.

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de aprimorarem suas habilidades e conhecimentos em relação a; riscos específicos de cada local de atuação, operações em salvamento aquático, planejamento das operações, técnicas de salvamento aquático, equipamentos de proteção, conhecerão também; procedimentos e técnicas para o Atendimento Pré-Hospitalar, além de desenvolverem o preparo físico para exercerem o emprego da função de Guarda-Vidas Civis.

A equipe de instrutores altamente capacitada e experiente na área de atuação, apresentará de maneira didática e prática, as melhores técnicas e táticas de emprego da função de Guarda-Vidas, com foco na formação de equipes docente.