CBMMG forma nova equipe de brigada do TJMG

Início / Notícias Criado em: 24-06-2022 às 14h:09

Alinhado ao objetivo estratégico de incentivar a cultura de prevenção e de proteção à vida, ao patrimônio e ao meio ambiente, previsto na 4ª edição do Plano de Comando, nomês de junho, militares da Diretoria de Assuntos Institucionais retomaram a formação da brigada de incêndio orgânica no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O curso tem por objetivo formar, nas diversas edificações do TJMG, um grupo organizado de magistrados, servidores e colaboradores capazes de atuar de forma extraordinária no combate a princípio de incêndios, abandono da edificação e prestação de primeiros socorros.

Curso

Durante o curso, os brigadistas têm a oportunidade de conhecer e praticar técnicas de suporte básico de vida em situações de risco, técnicas de combate a princípios de incêndio, percorrem a edificação fazendo o reconhecimento das rotas de fuga, do ponto de encontro e se familiarizando com os sistemas preventivos instalados.

Planejamento

Para o ano de 2022, existe a previsão de formar 350 novos brigadistas em edificações da RMBH. No segundo semestre, foi planejado a reciclagem de 1228 brigadistas, além da formação em edificações do interior do Estado.

Após a realização dos cursos de formação e da reciclagem, os brigadistas serão convidados pelos militares da DAI3/TJMG para participar da elaboração dos planos de emergência de cada edificação, trabalhando em rede na construção de documentos que legitimem a atuação da brigada orgânica perante o poder judiciário estadual.