Ocorreu, na última sexta-feira (01), a formatura do Curso de Formação de Sargentos do ano de 2023, Turma Aroeira. A solenidade, que foi realizada no Campus Pampulha da Academia de Bombeiros Militar (ABM), contou com as presenças do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), coronel BM Erlon Dias do Nascimento Botelho, do Deputado Federal, Pedro Aihara, do comandante da Academia de Bombeiros Militar (ABM), do paraninfo da turma, coronel BM veterano Giuvaine Barbosa de Moraes, além de outras autoridades militares e civis.

A formatura dos 30 novos sargentos da turma Aroeira fortalece e renova o compromisso da instituição de servir com qualidade à sociedade mineira. O terceiro sargento Jansley Gustavo Resende Ferreira, primeiro colocado no CFS 2023, foi agraciado com a Medalha de Mérito Intelectual pelo comandante da Academia de Bombeiros Militar durante o curso, coronel Ângelo.

O paraninfo, coronel Giuvaine, parabenizou e deixou, dentre outros, os seguintes conselhos: “...com certeza é apenas mais uma das vitórias e formaturas que terão ao longo da carreira. Não deixem as oportunidades passarem, agarrem cada uma como se fosse a última. A decepção de não tentar é pior do que a sensação de não conseguir. Busquem o aprimoramento profissional sempre, principalmente os militares que estiverem à frente das alas operacionais e comandos de guarnições nas menores frações”.

Por sua vez, o coronel Erlon, primeiramente, dedicou o momento aos familiares dos formandos que, por vezes, vivenciam e suportam os desafios juntamente com os militares e na sequência, destacou a importância da realização do Curso de Formação de Sargentos para a corporação: “...curso que essa instituição tem feito questão, pois entendemos ser muito importante e que faz diferença para todos nós”.

A Academia de Bombeiros Militar parabeniza a todos os novos sargentos e deseja sucesso em suas trajetórias.